Jornalista Lourival Sant Anna lança seu livro na FAS

16 de janeiro de 2009 - A obra fala sobre o papel que o veículo impresso diário deve exercer para manter sua continuidade, frente às novas mídias, como a Internet.

O jornalista Lourival Sant Anna, um dos nomes mais importantes da imprensa brasileira, lança hoje, logo mais as 18h30, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (Avenida Álvaro Braga, 351, Parque 10), o seu livro "O destino do Jornal", dando início ao projeto "Conversas com a FAS".  A obra, baseada em pesquisas com os jornais europeus e brasileiros, fala sobre o papel que o veículo impresso diário deve exercer para manter sua continuidade, frente às novas mídias, como a Internet.


O jornalista Lourival Sant Anna na sede da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus.

"É fato que na Europa os jornais já estão perdendo receita de anúncios para a Internet.  No Brasil, essa desestabilização ainda não ocorreu pelo fato da nossa Internet ainda ser limitada em alguns aspectos.  Acredito que em pouco tempo esses problemas serão sanados, por isso, esse é o momento de se pensar um jornalismo mais interpretativo, focado nas causas e conseqüências e deixar as respostas básicas, o que, onde, quando, porque e como, para o rádio, a web e a televisão", ressalta Lourival.

A primeira edição de "O destino do jornal", distribuída pela editora Record, com tiragem de três mil exemplares, estará a venda durante o lançamento em Manaus, a R$ 40.  Esse é o segundo livro do jornalista de 37 anos de idade, que possui no seu currículo passagens por vários jornais importantes do País, entre eles, A Folha de São Paulo.  Ex-diretor de redação e atualmente repórter especial de O Estado de S. Paulo, Lourival cobriu diversas guerras e conflitos em várias regiões do mundo, em especial no Oriente Médio.

O projeto "Conversas com a FAS" foi criado com o objetivo de permitir a troca de informação entre público local e personalidades de notório saber, das mais variadas áreas do conhecimento.  Ele terá periodicidade bimestral.

Serviço: Projeto "Conversas com a FAS"
Quando: 16 de janeiro, sexta-feira às 18h30.
Local: Fundação Amazonas Sustentável: Avenida Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro – em frente ao condomínio residencial Miami Park.

Newsletter