Virgílio Viana, diretor geral da FAS, recebe prêmio Top SocioAmbiental

5 de outubro de 2009 - O prêmio é um reconhecimento ao trabalho que a Fundação vem realizando no Estado do Amazonas

Por Monick Maciel

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) realiza amanhã (dia 6) o evento de premiação ‘Top SocioAmbiental 2009’, no qual o diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgílio Viana, receberá o prêmio na categoria Terceiro Setor Nacional. “É uma satisfação receber um reconhecimento nacional pelo trabalho em prol da conservação e sustentabilidade. Dedico este prêmio à equipe da FAS, ao nosso Presidente, Luiz Furlan e ao Governador Eduardo Braga”, afirmou Viana.

 Diretor Geral da FAS, Virgílio Viana (Foto: Alberto César Araújo) 

Para Virgílio Viana, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que a FAS vem realizando com sucesso no Estado do Amazonas. Com menos de dois anos de atividades, a FAS já é uma das maiores organizações não governamentais do Brasil e a que conduz o maior programa socioambiental na Amazônia – o Bolsa Floresta. A FAS obteve a primeira certificação de carbono de desmatamento evitado na Amazônia e foi a primeira no mundo a obter um padrão ouro nesta modalidade de certificação internacional (Climate, Community and Biodiversity Alliance), conferido pela alemã TÜV-SÜD

Dos projetos inscritos por empresas, dez foram selecionados pelo corpo técnico como aptos a receber o Título SocioAmbiental ADVB MG 2009, entre eles estão Bradesco, Claro e Correios.

A cerimônia de premiação das organizações e das personalidades vencedoras acontecerá no Centro Mineiro de Referência em Resíduos – CMRR, em Minas Gerais, um núcleo irradiador de projetos e parcerias voltados para o consumo consciente e para a reciclagem de resíduos.

Newsletter