FAS abre 7º Conaed com o tema Sustentabilidade e Desenvolvimento da Amazônia

27 de maio de 2010 - Superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, faz palestra de abertura do evento realizado pela Faculdade Martha Falcão, em Manaus

Fonte: FAS

O superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável – FAS, Virgílio Viana, realiza hoje (dia 27), a palestra de abertura da Conferência Amazônica de Educação (CONAED), evento consagrado no calendário acadêmico da Faculdade Martha Falcão, com a temática Sustentabilidade e Desenvolvimento da Amazônia, em Manaus (AM).

 O evento tem como objetivo discutir políticas públicas afirmativas para a região. De acordo com a organização do evento, dentre os resultados esperados salientam-se a mobilização de jovens para o exercício profissional responsável, condizente com as exigência contemporâneas, e o intercâmbio de experiências regionais de desenvolvimento sustentável.

 Destacam-se ainda os seguintes objetivos: analisar as experiências das áreas de preservação ambiental na Amazônia; apresentar estratégias para execução de programas de sustentabilidade social, econômica, cultural e ambiental, com foco nas vocações regionais; aprimorar a aplicabilidade do saber na vida cotidiana de cada cidadão, com base no conceito de sustentabilidade; propiciar o intercâmbio de informações necessárias ao efetivo exercício da cidadania; efetivar a preparação dos acadêmicos para as exigências contemporâneas do mercado de trabalho.

SERVIÇO 

Dia: 27 e 28 de maio de 2010

Faculdade Martha Falcão

Elegance Convenções

Dia 27/05

Local: Elegance Convenções

18h45 – Abertura

19h00 – Outorga da Medalha do Mérito Martha Falcão

19h30 – Palestra: Sustentabilidade e Desenvolvimento da Amazônia

Palestrante: Vírgilio Viana

20h15 – Debates

20h30 – 20h45 – Intervalo

20h50 – Mesa Redonda : Experiências de Sustentabilidade

Moderador: Adalberto CarimParticipantes: Neliton Marques da Silva – UFAMAna Rita Pereira Alvez – Instituto Mamiruá – IDSMJecinaldo Barbosa Cabral (Sateré – Mawé) Osório Fonseca – UEA

21h50 – Debates

22h15 – Encerramento

 Dia 28/05

Local: Elegance Convenções

18h45 – Palestra: Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

Palestrante: Arthur Virgílio Neto

19h40 – Debates

20h00 – 20h20 – Intervalo

 Local: Salas da Faculdade

20h30 – Salas Temáticas

Salas temática 1 – Gestão de Resíduos Sólidos

Palestrante: João Bosco Ladislau – UFAM

Sala temática 2 – Sustentabilidade Social

Palestrante: Maria Inês Higushi – UFAM

Newsletter