Projeto que institui REDD é discutido

6 de maio de 2010 - O superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, e a coordenadora de Projetos Especiais da instituição, Thais Megid Pinto, estiveram na […]

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável/FAS

O superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, e a coordenadora de Projetos Especiais da instituição, Thais Megid Pinto, estiveram na reunião técnica sobre o projeto de lei 5586/2009, que institui a Redução Certificada de Emissões do Desmatamento e da Degradação (RCEDD), nesta quarta-feira (5/05), em Brasília. A proposta tem tudo a ver com a Amazônia e o Amazonas, estado onde a Floresta Amazônica tem o maior porcentual de área preservada.

As ONGs (FAS, Idesam, Ipam, GTA,WWF, TNC, Imazon, Fundação Boticário, CI), setor privado (Biofílica) e o Governo Federal (MMA e MRE) reuniram-se com a deputada Rebeca Garcia, relatora do projeto, para discutir e apresentar as suas considerações sobre o PL 5586/009, que está em processo de aprovação no Legislativo. Todas as considerações apresentadas servirão de base para o substitutivo da lei que deve ser apresentado até o dia 11 de maio, quando será realizada audiência pública.

 

Newsletter