â??Conversas com a FASâ? recebe especialistas em REDD da Noruega e Moçambique

18 de agosto de 2010 - A proposta do evento é compartilhar, com o público em geral, experiências de profissionais de renome, sendo a FAS uma interlocutora entre eles e a sociedade civil

Fonte: FAS

Por Monick Maciel

Manaus (AM) – O professor titular do Departamento de Meio Ambiente Internacional e Estudos do Desenvolvimento da Universidade de Ciências Naturais da Noruega (UMB), Arild Vatn, e a pesquisadora sênior para Floresta e Mudanças Climáticas do Instituto Internacional para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED), Isilda Nhantumbo, são os convidados da 10ª edição do “Conversas com a FAS”, nesta quinta-feira (19), às 18h30, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).  

Os dois abordarão o mecanismo de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD) em suas apresentações, que pelo formato do “Conversas” terão uma dinâmica de interação com os presentes ao avento.  

Conversas com a FAS

Arild Vatn e Isilda Nhantumbo são os convidados do Conversas com a FAS (Crédito Monick Maciel)

A abordagem de Arild Vatn terá como tema “Visão Geral sobre arquiteturas nacionais de REDD”. Ele tem como área de pesquisa a política ambiental com foco na governança, instrumentos de política, custos de transação e questões de sustentabilidade, principalmente relacionado às florestas e agricultura. Já a pesquisadora Isilda Nhantumbo falará da “Estratégia Nacional de REDD para Moçambique”.

Arild Vatn e Isilda Nhantumbo, juntamente com outros especialistas, estão em Manaus para discutir e planejar ações previstas no “Projeto de Mitigação da Pobreza pela Redução do Desmatamento”, coordenado pelo IEED, que tem como objetivo verificar como o REDD pode contribuir para o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza nos países em desenvolvimento.

O “Conversas com a FAS” nasceu em 2009, com a proposta de compartilhar com o público em geral, experiências de profissionais de renome, sendo a FAS uma interlocutora entre profissionais e sociedade civil, contribuindo para a formação de público e conhecimento variado. O evento é gratuito, e acontece na sede da FAS, à rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque 10.

Newsletter