FAS desenvolve ferramenta de avaliação de risco e determinação de buffer para projetos florestais no VCS.

19 de novembro de 2010 - A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em colaboração com o processo de consulta pública do documento de análise de risco e determinação de […]

Fonte: FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em colaboração com o processo de consulta pública do documento de análise de risco e determinação de zonas de amortecimento para projetos de agricultura e floresta (“Tool for Agriculture, Forestry and Other Land Uses Non-Permanence Risk Analysis and Buffer Determination”) promovida pelo Voluntary Carbon Standard (VCS), produziu uma ferramenta que irá facilitar a análise e a determinação para os desenvolvedores de projeto.

A FAS, através de seu Superintendente-Geral, Virgilio Viana, é membro do Comitê do VCS para os projetos florestais e vem participando ativamente nas discussões da reestruturação do padrão VCS para 2011.

Para tanto, esta ferramenta produzida pela FAS é mais uma contribuição às discussões dos projetos florestais dentro do mercado de carbono voluntário.

Vale ressaltar que esta ferramenta é fruto de discussões internas da FAS. Assim, isto não está aprovado dentro do VCS e nem declara a sua respectiva opinião, uma vez que o documento ainda está em consulta pública até 21 de Novembro de 2010.

Para baixar a ferramenta (em Inglês), clique aqui.

A ferramenta desenvolvida pela FAS é uma versão rascunho e está aberta a sugestões e críticas. Caso as tenha, favor encaminhar para Victor Salviati (victor.salviati@fas-amazonas.org).

Newsletter