FAS entrega paiol para beneficiamento de castanha na RDS do Amapá

15 de dezembro de 2010 - Após o encerramento do Curso de Boas Práticas da Castanha, foi feita a entrega do paiol, que permitirá o beneficiamento sistemático e sustentável da castanha

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável

O superintendente técnico-científico da FAS (Fundação Amazonas Sustentável), João Tezza Neto, realizou hoje (15/dez) a entrega de um paiol para beneficiamento da castanha-do-brasil na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Amapá, no município de Manicoré/AM.

A entrega se seguiu ao encerramento do Curso de Boa Prática da Castanha na RDS do Amapá, que permitiu aos alunos fundamentar técnicas para o beneficiamento sustentável da castanha-do-brasil.

paiol de beneficiamento da castanha

Paiol de castanha-do-brasil permitirá a sistematização do beneficiamento (foto: Edvaldo Correa)

Os recursos para a realização do curso e compra do equipamento necessário são oriundos do componente “Renda” do Programa Bolsa Floresta.

 

Sobre o Bolsa Floresta 

O Programa Bolsa Floresta (PBF) é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar e melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas tropicais, reduzindo o desmatamento e valorizando a floresta em pé.

O PBF é dividido em quatro componentes:

Bolsa Floresta Renda – incentivo à produção sustentável.

Bolsa Floresta Social – investimentos em saúde, educação, transporte e comunicação.

Bolsa Floresta Associação – fortalecimento da associação e controle social do programa.

Bolsa Floresta Familiar – envolvimento das famílias na redução do desmatamento.

 

Sobre a FAS

A Fundação Amazonas Sustentável foi criada no dia 20 de dezembro de 2007, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e o Banco Bradesco. É uma instituição público-privada, sem fins lucrativos, não-governamental e sem vínculos político-partidários.

Newsletter