Núcleo de Conservação e Sustentabilidade da RDS do Juma é ampliado

7 de abril de 2011 - Projeto Juma conta com a parceria da Rede de Hotéis Marriott e visa reduzir o desmatamento na Unidade de Conservação

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável

 

A Fundação Amazonas Sustentável concluirá até o final deste mês a ampliação da estrutura do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Samuel Benchimol, localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma (Novo Aripuanã/Amazonas). A escola J. W. Marriott Jr., que integra o Núcleo, contará agora com a estrutura de quatro salas de aula, casa do aluno, casa do professor, refeitório e casa digital, com 11 computadores. Com a ampliação, a escola poderá atender um número maior de alunos, com melhor qualidade.

Outro espaço que acaba de ficar pronto no complexo é a Casa de Estudos da Floresta. Previsto para funcionar como uma sala de aula externa, o espaço vai abrigar programações culturais, aulas que envolvam um público maior, aulas práticas dos alunos, entre outras atividades com os alunos e demais comunitários.

 

CasaDigital_Juma

Nova Casa Digital, ainda em construção, vai abrigar 11 computadores para os alunos do Núcleo na RDS do Juma (Foto: Divulgação/FAS)

 

Ampliação do número de salas de aula atenderá mais comunidades da UC (Divulgação/FAS)

Parceria FAS/Marriott

A Rede de Hotéis Marriott foi um dos primeiros parceiros da Fundação Amazonas Sustentável – FAS, ao fechar acordo em 2007, logo no início da Fundação, para a implementação do Projeto de REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) da RDS do Juma. Esse é o quarto ano de investimento, que completará os US$2 milhões acordados entre o Marriott e a FAS para implementação do projeto.

Newsletter