Campanha da FAS celebra Dia da Árvore

23 de setembro de 2011 - Ações em Manaus e São Paulo chamaram atenção para a importância das árvores no dia a dia

Fonte: Comunicação FAS

A campanha “Todos gostam de sombra, mas poucos cuidam das árvores” voltou a chamar atenção para a importância das ações de sustentabilidade no nosso dia a dia. Para celebrar o Dia da Árvore, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu atividade na Escola Estadual Cônego de Azevedo, em Manaus, e no parque Vila Lobos, em São Paulo, no dia 21 de setembro.

A campanha apresenta imagem da sombra de árvore que, colocada próxima a algum tronco, chama a atenção para as consequências do desmatamento. Com isso, a Fundação pretende trazer um pouco mais de informação sobre o seu trabalho para conservar essa região da Amazônia.

Sombras chamaram atenção para importância da natureza no dia a dia (Comunicação/FAS)

Em Manaus, a iniciativa da FAS reuniu estudantes do 5° ano do ensino fundamental, apresentando lições e aprendizados sobre os ciclos naturais que dependem das árvores para serem executados. A intenção é prosseguir com a política que aproxima Fundação e escola, por meio de conversas e diálogos sobre meio ambiente com alunos e comunidade.

Alunos da Escola Cônego de Azevedo posam para foto (Comunicação/FAS)

“Cada vez que abrimos as portas para programas importantes como esse, temos a certeza que devemos investir em ações eficientes de educação. Os alunos e nós professores entendemos perfeitamente a mensagem”, comentou Sheila Miranda, diretora da escola.

 

Campanha do Brasil para o mundo

A campanha apresentada no Brasil será exposta em Durban, África do Sul, em novembro deste ano, quando acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 17. Camisetas, filmes e a repercussão nas redes sociais podem ser acompanhadas pelo site da FAS www.fas-amazonas.org.br, ou pelos perfis oficiais da fundação na internet www.twitter.com/FasAmazonas e www.facebook.com/fasamazonas.

Um vídeo na íntegra sobre a campanha está disponível em www.youtube.com/user/fasamazonas#p/u/22/Hd2-fiG3tOo.

Newsletter