FAS fomenta construção de escolas na RESEX Rio Gregório

7 de setembro de 2011 - Cinco comunidades serão beneficiadas com construção e reforma de espaços de ensino

Fonte: Felipe Irnaldo - Comunicação FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) segue acompanhando os avanços promovidos pelo Programa Bolsa Floresta (PBF) no interior do Estado. Entre os dias 13 e 22 de agosto, a Fundação esteve presente em 15 comunidades da Reserva Extrativista (RESEX) Rio Gregório, entregando materiais e cartões pelo Programa Bolsa Floresta Social.

A ação, que mobilizou mais de 180 pessoas, entregou materiais para a construção de três escolas nas comunidades de Santo Amaro, Maravilha e Monte Alegre, que estarão prontas até novembro deste ano.  Outras duas, nas comunidades do Ubim e Muxila, serão reformadas. A construção contará com o apoio da Prefeitura de Eirunepé.

A iniciativa, coordenada pelo técnico da FAS, Marcelo Castro, em parceria com o gestor da RESEX Rio Gregório, Walben Júnior e do presidente da associação de moradores, Arleilson Ferreira, também serviu de preparativo para a oficina anual de investimentos do Bolsa Floresta, que será realizada em outubro deste ano e definirá o novo convênio para as melhorias da qualidade de vida e produção sustentável na reserva em 2012.

Marcelo Castro, da FAS, em reunião com comunitários da comunidade Maravilha, na RESEX Rio Gregório

Uma capacitação em administração de prestação de contas para a associação de moradores também foi executada, além da atualização dos cadastros do PBF na reserva, que agora conta com 723 pessoas atendidas, distribuídas em 141 famílias.

Newsletter