Fundação Amazonas Sustentável estará na Feira Internacional da Amazônia

28 de setembro de 2011 - Edição 2011 da feira contará com stand da FAS e a participação do superintendente geral da fundação, Virgílio Viana

Fonte: Comunicação FAS

Entre os dias 26 e 29 de outubro, a maior feira da América Latina apresentará o Amazonas para o mundo. Com o tema “Amazônia e você – o encontro é aqui”, a VI Feira Internacional da Amazônia, promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), apresentará oportunidades de negócios e desenvolvimento regional, além de estratégias econômicas para promoção de sustentabilidade. O evento será realizado no Studio 5 Centro de Convenções e contará com a participação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Durante os quatro dias de evento, o público poderá conferir as últimas novidades fabricadas com a alta tecnologia do Pólo Industrial de Manaus (PIM) que, no ano passado, alcançou faturamento histórico de US$ 35 bilhões.  Rodadas de negócios, debates e exposições internacionais estão programadas para a feira, reunindo empresas de todos os segmentos.

A intenção do evento é promover a divulgação de oportunidades para negócios, atração de investimentos, promoção e identificação de parcerias técnico-científicas, bem como o favorecimento de exportações. A novidade deste ano será o Salão de Negócios Criativos, idealizado pela Suframa para incentivar novos nichos potenciais de mercado.

Participarão da encontro indústrias do PIM e dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Roraima e Rondônia, bem como os demais componentes da Amazônia Legal (Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão). Está confirmada também a presença de empresas de consultoria e logística, instituições de ensino, empresas de turismo e instituições governamentais de todas as esferas.

 

Evento será realizado de 26 a 29 de outubro deste ano

A participação da FAS

Em um dos maiores eventos de negócios do mundo, a sustentabilidade não ficará de fora. Um stand da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) exporá experiências bem sucedidas na promoção de desenvolvimento sustentável no interior do Estado, utilizando como exemplo o Programa Bolsa Floresta, que incentiva diretamente cerca de 35 mil pessoas em 15 Unidades de Conservação (UCs). 

O superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, participará do painel “Como Construir uma Economia Mais Verde”, avaliando o modelo socioeconômico cultural da atualidade e suas perspectivas para o futuro.

Mais informações sobre a VI edição da Feira Internacional da Amazônia podem ser conferidas pelo site http://www.suframa.gov.br/fiam/.

Newsletter