Bolsa Floresta Renda entrega materiais na RDS do Uatumã

23 de novembro de 2011 - Comunidades receberam aves caipiras de corte e postura, duas toneladas de ração, equipamentos e aviários

Fonte: Mauro Cristo - Fundação Amazonas Sustentável

No período de 17 a 21 de novembro de 2011, na RDS Uatumã, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), através do Programa Bolsa Floresta Renda, concluiu o processo de implementação de seis projetos de criação de aves e um de criação de ovelhas. Os  projetos beneficiarão 61 famílias, que terão uma melhora na sua diversificação alimentar, ganhando ainda um complemento para merenda escolar e uma nova alternativa de renda. As comunidades do Manaim, Flexal, Emanuel, Ebenezer, Nossa Sra de Fátima do Caioé Grande e São Francisco do Caribí, foram contempladas pelo projeto.

Comunidades receberam aves e duas toneladas de ração, através do Programa Bolsa Floresta (FAS)

Cada comunidade recebeu 400 aves caipiras de corte e postura, duas toneladas de ração, equipamentos e aviários de 250m² cada. Na comunidade Jacarequara, as famílias receberam investimento na criação de ovelhas, com materiais para construção de um aprisco de 30m², plantel contendo um reprodutor e 10 matrizes, insumos e materiais para delimitar o pasto.

As ações tiveram apoio logístico da Associação Agroextrativista das Comunidades da RDS do Uatumã – AACRDSU, que se fez representa por Iracy Cleide Ferreira , presidente da Associação e moradora da comunidade Livramento.

As comunidades assistidas pelos projetos tiveram o acompanhamento do assistente de projetos da FAS, Emerson Aquino, na fase de implementação e gestão dos projetos nas sete comunidades, além do apoio à outras atividades do Bolsa Floresta na RDS. 

Newsletter