Prof Dr Paulo Nogueira Neto recebe homenagem da FAS

22 de novembro de 2011 - Renomado ambientalista foi nomeado chanceler do NCS Assy Manana, durante reunião do conselho da FAS

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) contemplou o Prof. Dr. Paulo Nogueira Neto com o título de Chanceler do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Assy Manana, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. A solenidade ocorreu neste 17 de novembro, contando com a presença dos membros conselheiros da fundação.

Na prática, isso significa dizer que o Dr. Paulo Nogueira participará do projeto através do aconselhamento e na promoção das ações do núcleo, como forma de replicar o modelo instalado.

Paulo recebeu placa das mãos do vice-presidente do conselho da FAS, Lírio Parisotto (Acervo FAS)

Paulo Nogueira Neto foi o primeiro secretário especial do Meio Ambiente, órgão que depois se tornaria ministério, de 1973 a 1985, sendo considerado o ‘pai dos ambientalistas’. Em abril de 1999, recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico, no grau de Grã Cruz, no Palácio do Planalto.

Em 2001, recebeu o título de Professor Emérito do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo. Sua contribuição foi notória na publicação de livros sobre viagens e biodiversidade. É membro da Academia Paulista de Letras.

“Estou profundamente admirado com o rigor e bom senso da discussão do conselho. Vocês estão abrindo uma nova fronteira para que as populações possam ser recompensadas por se estabelecer na floresta”, comentou o Dr. Paulo Nogueira, sobre sua participação na reunião do conselho.

Na ocasião, foi entregue uma placa pelas mãos do vice-presidente do conselho, Lírio Parisotto. Esteve presente também  o vice-presidente de novos negócios na América Latina, Benjamim Sicsu, que trabalhou com o Dr. Paulo Nogueira na Secretaria de Meio Ambiente, em Brasília.

Newsletter