Comunidade de Nova Aliança, na RDS Rio Negro, ganha novo centro social

4 de janeiro de 2012 - Fundação Amazonas Sustentável incentivou construção de espaço para convívio comunitário

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) inaugurou no Ultimo dia 23 de dezembro o novo centro social da comunidade de Nova Aliança, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. Foram investidos na construção do espaço cerca de R$ 14 mil, em 20 dias de trabalho envolvendo os próprios comunitários. O incentivo partiu do componente Social do Programa Bolsa Floresta.

Além de serem fundamentais para a manutenção das tradições festivas no interior do Estado, os centros sociais são espaços onde os ribeirinhos podem discutir os avanços e desafios para o crescimento local. No Amazonas, estruturas como essas são importantes ferramentas de mobilização comunitária, fortalecendo o debate sobre o desenvolvimento nas unidades de conservação e garantindo a qualidade de vida em áreas protegidas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da coordenadora executiva da FAS, Isandra D??ávila, da coordenadora geral do Programa Bolsa Floresta, Valcléia Solidade, do coordenador de Logística, Benjamim Maia, do assistente geral da FAS, Cláudio Matos, do líder da comunidade de Nova Aliança, Tone Cley, além do presidente da Associação das Comunidades Sustentáveis (ACS) da RDS Rio Negro, José Roberto Nascimento.

O líder da comunidade de Nova Aliança, Tone Cley (à direita), ressalta que “agora a comunidade tem um espaço para fazer sua reuniões, cultos e outras tradições” (Acervo FAS)

Newsletter