Resex Rio Gregório recebe investimentos pelo Bolsa Floresta

10 de setembro de 2012 - Um total de 13 comunidades receberam equipamentos de força e kits para produção de farinha

Comunidades da Reserva Extrativista (RESEX) do Rio Gregório receberam durante o mês de agosto novos investimentos, solicitados pelos próprios moradores para melhorias sociais e de geração de renda, por meio das oficinas participativas do Programa Bolsa Floresta (PBF).

A Atividade ocorreu com a participação do Subcoordenador da Regional Juruá – Jutaí, Marcelo Castro e da Associação dos Moradores da Reserva Extrativista do Rio Gregório – AMARGE. Na ocasião, foram entregues seis grupos geradores, quatro motor rabetas e dois kits para casa de farinha.

Marcelo Castro explica que “a chegada desses investimentos permitirá uma melhoria de qualidade de vida, possibilitando melhor oportunidades na geração de renda e avanços sociais como na conservação de alimentos e educação noturna.”

Curta a FAS no Facebook!

Mário Rosa, representantes da comunidade 1° de Junho, relatam sobre as melhorias comunitárias.

“Melhora para nós. Agora vamos ter luz. Sempre esperamos por isso. Podemos conservar melhor nossos alimentos. Os professores agora podem dar aula a noite, para que todos possam aprender”, comenta.

Participaram da atividade mais de 160 beneficiários do Programa Bolsa Floresta (PBF), que podem reforçar o compromisso de fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada.

Newsletter