Aluno do NCS do Juma ganha concurso nacional de redação

16 de outubro de 2012 - Glemerson Brazão Corrêa, do 6° ano, fatura prêmio em atividade promovida pela Terra Cycle do Brasil

 
No interior do Amazonas, estudantes dos Núcleos da FAS participaram da iniciativa (Crédito: Caio Pallazzo)

O aluno Glemerson Brazão Corrêa, do NUcleo de Conservação e Sustentabilidade Victor Civita, no município de Novo Aripuanã (227 km de Manaus), foi um dos selecionados do concurso Escrevendo o Futuro, promovido pela TerraCycle Brasil. A gincana buscou incentivar a reciclagem e o consumo consciente, reunindo redações de escolas de todo país.

O aluno cursa o 6° ano do ensino fundamental, na comunidade do Abelha, Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma. A redação, escrita por ele, concorreu com outras centenas produzidas por alunos até 18 anos de vários estados. Os outros elegidos, que vieram de instituições do Espírito Santo e São Paulo, faturaram também um kit upcycle, que inclui mochilas, carteiras e estojos.

Assim, como Glemerson, vários estudantes dos seis NCSs incrementam as brigadas de reciclagem, trazendo embalagens e outros resíduos de casa para a escola. Eles também ajudam na separação e contagem do material coletado pela campanha “Recicle suas ideias”, parceria entre a FAS e a TerraCycle . O trabalho conta com a supervisão do Programa de Educação e SaUde da Fundação.

Saiba mais!

Newsletter