Encontro Lide Sustentabilidade recebe o superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana

25 de outubro de 2012 - No evento promovido pelo Grupo Lide, superintendente se juntou ao deputado Arnaldo Jardim, relator do Projeto de Lei sobre Pagamentos por Serviços Ambientais no Brasil

 

Pagamento por Serviços Ambientais – PSA, foi o tema central de mais um Encontro Lide Sustentabilidade, realizado no Ultimo dia 24 outubro, no auditório da empresa OMINT, na cidade de São Paulo. Na ocasião, o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana e o deputado federal Arnaldo Jardim, apresentaram seus pontos de vista no debate intitulado “Pagamento por Serviços Ambientais, ferramenta de progresso e conservação da natureza”.

No evento, Virgílio entregou um porta-retrato da Casa Digital do Fórum Mundial de Sustentabilidade, inaugurada em março deste ano, na comunidade do Tumbira, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. O presidente do LIDE, João Dória, assumiu o compromisso pUblico de apoiar o Projeto de Lei n° 792/2007, que institui a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais, alavancado pelo deputado Arnaldo Jardim.

Trabalho no Amazonas

A FAS é uma instituição privada que incentiva o desenvolvimento sustentável no interior do Amazonas. Através do Programa Bolsa Floresta (PBF), um dos maiores de Pagamentos por Serviços Ambientais do mundo, a Fundação beneficia mais de 35 mil pessoas, em 15 Unidades de Conservação espalhadas pelo Estado.

Newsletter