FAS debate sobre a Rio+20 na XVI SEAB, em São Paulo

9 de outubro de 2012 - Na XVII Semana de Estudos Agropecuários e Florestais (SEAB) da UNESP, em Botucatu-SP, Fundação apresenta os avanços alcançados na Conferência, realizada em junho

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) apresentou durante a XVII Semana de Estudos Agropecuários e Florestais (SEAB), realizada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), os avanços e desafios trilhados pela Conferência das Nações Unidades para o Desenvolvimento Sustentável ?? Rio + 20, realizada no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

Na ocasião, o coordenador de Projetos Especiais da FAS, Victor Salviati, apresentou um panorama sobre os trabalhos e debates que nortearam a conferência, que movimentou mais de 50 mil pessoas na capital carioca. O tema foi sugerido pela comissão organizadora da SEAB com o objetivo de enaltecer a importância e o engajamento das organizações não governamentais, setor que ocasiona oportunidade para os estudos das áreas agronômicas e ambientais.

“Essa troca de experiência entre profissionais da área, estudantes e educadores é importantíssima para o alinhamento de informações que serão posteriormente divulgadas à sociedade “, comentou Victor.

A Rio+20 foi promovida com o objetivo de discutir e propor soluções para questões como economia verde, desenvolvimento sustentável e arranjos institucionais, alavancando um projeto mais consistente de sustentabilidade para os 193 países participantes.

FAS na Rio + 20

A FAS participou da Conferência compondo mesas de debates acadêmicos, como no evento “Ideias Justas”, organizado pelo Instituto Internacional para Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED). A Fundação atuou também no Congresso Internacional de Economia Ecológica e lançou uma linha de camisetas sustentáveis, em parceria com a grife Osklen.

Com o apoio da Fundação, 15 líderes comunitários participaram ativamente dos debates, no VIII Encontro de Líderes de Associações da Bolsa Floresta, realizado durante a Conferência no Rio por meio de uma iniciativa da instituição.

Essas mesmas lideranças, estarão no IX Encontro, que acontecerá entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro, em Manaus, onde apresentarão uma análise da experiência que foi a RIO+20.

Newsletter