Auditório Lidia Parisotto é palco de mesa-redonda ??A Comunicação Social na Era das Convergências Midiáticas?

13 de agosto de 2013 - Promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), evento reuniu especialistas em comunicação amazonenses

 
Evento reuniu profissionais e estudantes de áreas da comunicação | Foto: Felipe Lobo/FAS

Nesta terça-feira (13), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) promoveu a mesa-redonda ??A Comunicação Social na Era das Convergências Midiáticas??, no Auditório Lidia Parisotto, sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). O evento reuniu profissionais e estudantes das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, design e informática, para discutir o avanço das tecnologias e o impacto nos processos comunicativos.

O objetivo da iniciativa foi abordar as transformações pelas quais passa a mídia digital, com ênfase para o fenômeno de convergência dos meios de comunicação tradicionais com as possibilidades tecnológicas que não param de surgir. A ocasião serviu de lançamento do novo portal da Fapeam, que agrega mais funcionalidade, interatividade e portabilidade. Confira!

Participaram da iniciativa a diretora-presidente da Fapeam, Maria Olívia Simão, representante da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti-AM), a chefe da Agência de Comunicação Social do Amazonas (Agecom), LUcia Carla Gama, e o superintendente-técnico científico da FAS, João Tezza.

Na oportunidade também foi apresentada a edição nUmero 28 da revista Amazonas Faz Ciência, com versão impressa e digital, especialmente produzidas para dispositivos móveis.

Newsletter