NCS Assy Manana recebe visita de comitiva da Samsung

23 de setembro de 2013 - Parceria entre FAS e a multinacional coreana construiu NCS há dois anos, na Comunidade Três Unidos

 
Delegação visitou estrutura construída no APA do Rio Negro | Foto: Comunicação/FAS

Uma comitiva da Samsung visitou na Ultima sexta-feira (20) o NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Assy Manana, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro. A delegação foi composta pelo superintendente técnico científico da FAS, João Tezza, o presidente nacional de vendas da Samsung, Kyung Chull Park, o vice presidente de equipamentos da multinacional, Silvio Stagni e o coreano Seung Je Oh, da agência de propaganda da empresa.

A comitiva foi recepcionada por índios da etnia Kambeba, que apresentaram a cultura e o tradicional artesanato da comunidade Três Unidos. “? sempre motivo de alegria receber pessoas que ajudaram a mudar a realidade dos nossos jovens”, declarou o tuxaua Valdemir Triukuxuri, presidente da Comunidade Três Unidos.

Construído em 2011, o NCS Assy Manana conta com uma inovadora metodologia de ensino, reunindo educação formal e conhecimentos tradicionais, através de mediação tecnológica. O NUcleo conta com estrutura educacional completa, que inclui cinco salas de aula, uma casa digital com acesso à internet, biblioteca, refeitório, posto de saUde, alojamentos para alunos e professores, além de uma base de apoio à inovação tecnológica.

Programa de Educação e SaUde da FAS

O Programa de Educação e SaUde da FAS gerencia sete NCSs em seis Unidades de Conservação do Estado. Elemento fundamental das atividades do Bolsa Floresta, incentiva a Educação através de programas como o Apadrinhamento de Escolas no Amazonas, fruto de uma parceria com a Child Fund Brasil.

 

 

Newsletter