FAS é declarada instituição de Utilidade Pública Federal

1 de outubro de 2013 - Portaria n° 3.098 de 26 de setembro de 2013. do Ministério da Justiça, concedeu título à Fundação

 
FAS gerencia o Programa Bolsa Floresta em 15 UCs do Estado | Foto: Victor Salviati/FAS

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi declarada uma instituição de Utilidade PUblica Federal, pela portaria n° 3.098 de 26 de setembro de 2013, publicada pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União (DOU) do dia 26 de setembro. O título é o reconhecimento da União aos serviços prestados por associações e fundações constituídas no país, que servem à sociedade.

“Essa portaria tem um grande simbolismo pelo reconhecimento da qualidade das atividades que vem sendo desenvolvidas pela FAS e abre novas perspectivas para as parcerias já existentes”, comenta o superintendente geral da Fundação, Virgílio Viana.

Acesse página da portaria!

A FAS é responsável pelo gerenciamento do Programa Bolsa Floresta (PBF) em 15 Unidades de Conservação (UCs) do Estado, que chega a beneficiar mais de 37 mil pessoas. O Programa está voltado a atividades de geração de renda e melhoria de qualidade de vida, através da participação direta dos ribeirinhos.

A Fundação também vem apoiando atividades de educação e saUde, construindo com apoio de parceiros sete NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCSs) no interior do Estado, e implementando projetos como o de Primeira Infância Ribeirinha, que pretende dar atenção básica às crianças de UCs do Amazonas.

Saiba mais!

Newsletter