FAS seleciona consultor em práticas agroecológicas e permaculturais

6 de março de 2015 - Currículos deverão ser encaminhados no período de 5 a 12 de março de 2015

 
Profissional será entrevistado na sede da Fundação na capital amazonense (Foto: Marina Souza/FAS)

A Fundação Amazonas Sustentável lançou edital para contratação de profissional para atuar como consultor em práticas agroecológicas e permaculturais. O selecionado deverá atuar no desenvolvimento de atividades relacionadas à área da Coordenação do Programa de Educação e SaUde. Os currículos podem ser enviados até o dia 12 de março de 2015.

Segundo indica o edital, o profissional deverá dar seguimento ao projeto em Práticas Agroecológicas e Permaculturais conforme planejado para o ano de 2015; formar e capacitar professores, alunos e comunitários em Práticas Agroecológicas e Permaculturais; potencializar a implantação de viveiros agroflorestais para produção de mudas de espécie agrícolas, florestais e frutíferas; implantar e acompanhar unidades demonstrativas de SAFs dos NUcleos de Conservação e Sustentabilidade (NCS); implantar e acompanhar horta escola e aviários dos NCS, como forma de promover educação complementar e fornecer complemento de gêneros alimentícios aos estudantes e professores dos referidos NUcleos.

O consultor será encarregado ainda de promover técnicas que envolvam alunos, professores e comunitários nas atividades de Práticas Agroecológicas e Permaculturais em todas as fases de implementação do projeto; apresentar relatórios que demonstre as Práticas Agroecológicas e Permaculturais desenvolvida nos respectivos NCS, bem como seus resultados; intermediar diálogo com os gestores, professores, alunos e comunidades visando à sensibilização, abordando Práticas Agroecológicas e Permaculturais comparando com os sistemas tradicionais de produção rural, tomando como base os sistemas de cada localidade atendida.

? necessário que o profissional apresente certificado de conclusão de curso superior na área de Engenharia Florestal, Técnico agrícola e áreas afins, e desejável especialização em Agroecologia e Permacultura. Os currículos serão selecionados pela Coordenação do Programa de Educação e SaUde e os candidatos serão entrevistados por membros da Superintendência.

Os candidatos precisam ainda encaminhar proposta comercial, considerando as atividades e requisitos nesta chamada, bem como os prazos estabelecidos para a consultoria. O contrato a ser firmado com o candidato selecionado terá validade de dez meses, podendo ser prorrogado por igual período ou conforme critério acordado entre as partes.

Os currículos deverão ser encaminhados somente pelo correio eletrônico: rh@fas-amazonas.org no período de 5 a 12 de março de 2015. No título da mensagem de e-mail deve constar: “Seleção Consultor Práticas Agroecológicas e Permaculturais”. As entrevistas serão realizadas a partir do dia 14 de março de 2015.

Leia o edital completo para mais informações!

Anexos

Edital 005 2015_Consultor em práticas agroecologicas e permaculturais
» Download do arquivo