‚??The Boat Challenge‚?Ě re√ļne ideias inovadoras voltadas para melhoria de Manaus

30 de junho de 2015 - Idealizadores e especialistas participaram de evento para aceleração de projetos com foco na inovação

 
30 de junho de 2015 - Idealizadores e especialistas participaram de evento para aceleração de projetos com foco na inovação

O projeto “The Boat Challenge” reuniu, entre os dias 29 e 30 de junho, 35 empreendedores sociais de Manaus em um interc√Ęmbio de ideias voltado para o desenvolvimento socioecon√īmico da cidade. O desafio foi realizado durante viagem de retorno do Festival Folcl√≥rico de Parintins √† capital, com encerramento realizado no Audit√≥rio Lidia Parisotto, sede da Funda√ß√£o Amazonas Sustent√°vel (FAS). A iniciativa foi uma co-cria√ß√£o da Coca-Cola Brasil, e das organiza√ß√Ķes Global Shapers, Impact Hub, e Up Global.

A ideia √© envolver pessoas com potencial transformador que, com apoio de especialistas, desenvolver√£o solu√ß√Ķes sociais focadas em educa√ß√£o, meio ambiente, gera√ß√£o de emprego e renda, saUde e seguran√ßa. A sele√ß√£o das ideias foi aberta gratuitamente na internet, e contou com 121 projetos pr√©-selecionados. Desse total, 35 iniciativas foram aprovadas ap√≥s uma avalia√ß√£o da Coca-Cola e do Global Shapers.

“As pessoas pensaram solu√ß√Ķes para os problemas reais, tanto de problemas que est√£o na nossa frente, como de problemas que n√£o enxergamos tanto. Nem todos tem contato com popula√ß√Ķes ribeirinhas, por exemplo, e isso faz muita diferen√ßa. A ideia do projeto √© essa: reunir pessoas que tem ideias pr√°ticas para mudar Manaus”, destaca Juliana Teles, uma das organizadoras do evento e membro do Global Shapers.

As ideias vencedoras do The Boat Challenge serão acompanhadas pela Impact Hub nos próximos seis meses, com objetivo a aceleração das iniciativas. Para o gerente de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil, Luiz André Soares, o maior produto da iniciativa é a interação entre empreendedores participantes.

“Independente dos resultados, que j√° sabemos que ser√£o important√≠ssimos para Manaus, pois todos est√£o muito empenhados em transformar a cidade, a gente sabe que o principal produto do evento √© ter uma rede de empreendedores. Criamos circunst√Ęncias favor√°veis para que o ato de empreender possa ser tocado por essa turma”, comenta Luiz Andr√© Soares, gerente de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil.

Newsletter