Virada Sustentável Manaus 2015 abre inscrições para voluntariado

2 de julho de 2015 - Voluntários selecionados receberão certificado de participação

A Virada Sustentável Manaus 2015 abriu vagas para voluntários. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site www.viradasustentavel.com/vs-manaus. O evento será realizado pela primeira vez em Manaus nos dias 25 e 26 de julho de 2015, em diferentes pontos da cidade, e contará com mais de 100 atividades gratuitas. Em Manaus, o evento conta com co-realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Os voluntários deverão atuar prestando apoio à realização de atividades. Podem se inscrever pessoas de qualquer idade e formação (clique aqui para inscrição). Além do contato, os interessados devem relatar experiências anteriores com voluntariado, as razões pelas quais decidiu se inscrever no evento e outras informações solicitados no formulário. Todos os voluntários receberão certificados de participação. Também está sendo realizada inscrição para os interessados em participar da cobertura colaborativa do evento por meio deste link.

Para Paula Gabriel (FAS), que coordena o evento em Manaus, a participação de voluntários é importante para moldar o evento. “O voluntário na Virada tem uma participação essencial e torna o evento possível. Como a Virada foi desde o início cocriada por pessoas que buscam uma Manaus melhor, contamos com mais pessoas engajadas pela causa para que as atividades funcionem na melhor maneira possível nestes dias”, explicou.

A edição amazonense do evento, realizada pela Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), começou a ser cocriada em novembro de 2014 por meio de reuniões abertas a grupos interessados pelo tema de meio ambiente e sustentabilidade. Integram o Conselho Criativo: Manaus Ambiental, Global Shapers Manaus, Movimento Ficha Verde, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), RP Manaus, Fotoclube Lentes da Amazônia, OndeDescarto.com, Ingages, Studio Caboco, Caboquês Ilustrado, ONG TransformA??O, Escoteiros do Brasil no Amazonas, Amazon Sat, Pedala Manaus e Projeto Socioambiental Meu Ambiente. O evento conta ainda com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por Meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e TAM Linhas Aéreas, além de patrocínio da Coca-Cola Brasil e Banco Bradesco.

Newsletter