FAS promove laboratório de gestão com empreendedores do Rio Juruá

15 de novembro de 2015 - Ideia é potencializar planos de negócios liderados por empreendedores ribeirinhos da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uacari

 

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu, entre os dias 03 e 10 de novembro, o Laboratório de Gestão e Prática de Negócios com empreendedores ribeirinhos da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uacari, localizada há mais de 700 km de Manaus. A atividade envolveu 27 alunos, que desenvolvem atividades relacionadas às cadeias produtivas do Rio Juruá, e foi ministrado no NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Pe. João Derickx.

O laboratório tem como objetivo acompanhar seis planos de negócios liderados pelos ribeirinhos, apresentados ao final do Curso Técnico em Produção Sustentável, ministrado por uma parceria entre FAS e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), ano passado. São negócios como o manejo do pirarucu, açaí e de óleos, que atualmente envolvem 27 jovens empreendedores da região do Médio-Juruá.

“Nosso objetivo é empoderá-los ao máximo, para que possam desenvolver seus projetos de maneira independente e com uma visão sempre atualizada de mercado”, explica o supervisor de empreendedorismo da FAS, Wildney Mourão.

O curso é dividido em quatro módulos, que abordam desde noções básicas de gestão básica e estratégica, até lições de marketing e inovação. A ação conta com apoio do Bradesco, da Samsung, do Fundo Amazônia, e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-AM).

Os projetos dos ribeirinhos serão expostos no Espaço Inovação da edição 2015 da Feira Internacional da Amazônia, que acontece entre os dias 18 e 21 de novembro, no Studio 5, Centro de Convenções.

Newsletter