Manaus entra em agenda de Mobilização Mundial pelo Clima

27 de novembro de 2015 - Mais de 1.700 eventos serão realizados em todo o mundo na data que antecede o início da COP 21, em Paris

 
Evento será realizado no Parque dos Bilhares (Foto: Divulgação/Semmas)

Manaus entrará, no domingo (29), no circuito de eventos globais de Mobilização Mundial pelo Clima. A programação gratuita, realizada no Parque dos Bilhares, Av. Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, contará com shows de bandas locais, debates e arrecadação de água potável e roupas para o Movimento SOS Mariana. Em todo o mundo, já estão programados mais de 1.700 eventos pelo clima, na data que antecede o início da COP 21 – Conferência do Clima, em Paris, a mais importante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento global. Nela, líderes mundiais pretendem chegar a um acordo global para combater as mudanças climáticas.

A programação em Manaus terá início às 16h, no Parque Ponte dos Bilhares, com o “Show pelo Clima”. Atrações musicais como o DJ Pedro Cacheado, e as bandas Dona Celeste, Franco, Entrando no clima, Satere?-Mawe?, Nattus Triballia e Cerumano se apresentarão. Serão realizadas ainda intervenções falando sobre as mudanças climáticas e como este fenômeno pode afetar a nossa região.

Além de Manaus, cidades como Londres, Berlim e Nova Iorque contarão com marchas, atos e atividades cidadãs que pedem atenção às mudanças climáticas. A mobilização envolve organizações sociais e movimentos ambientais ao redor do planeta e planeja levar centenas de milhares de pessoas às ruas.

Em Manaus, as atividades serão realizadas por meio de parceria entre a Mobilização Mundial pelo Clima, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Movimento Cultural Pirão AM, Movimento Ficha Verde, Greenpeace, Engajamundo, Instituto e Conservação e Desenvolvimento Sustentável (Idesam), Instituto Amazônico e Cidadânia (IAC), Bike Anjo, Pedala Manaus, Projeto Multiplacador Solar, Projeto Tchibum, Projeto Eu que Plantei, com apoio do Ministério PUblico Federal do Amazonas (MPF/AM) e Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

PROGRAMA??O:

16h00 DJ Pedro Cacheado
17h00 Dona Celeste
17h50 Franco
18h30 “Entrando no clima”
19h40 Sateré-Mawé
20h15 Nattus Triballia
21h05 Cerumano

Newsletter