Lideranças da Amazônia participam de encontro promovido pela FAS e SDSN na COP21

9 de dezembro de 2015 - Representando o Amazonas, o governador do estado José Melo e o deputado Luiz Castro participaram da reunião

 

Foi realizado, na terça-feira (8), o Leadership Council da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SDSN-Amazonia), durante a Conferência das Partes (COP21), em Paris. Além dos integrantes da rede, participaram ainda o governador do Amazonas, José Melo, e o deputado estadual Luiz Castro, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O evento, realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e SDSN-Amazonia, reuniu representantes da Colômbia, Bolívia, Equador e Brasil. Um dos principais pontos destacados foi a necessidade de valorizar o papel da Amazônia como fonte de água para outras regiões da América do Sul.

O co-presidente da SDSN Global na América do Sul e superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, ressaltou a importância de trabalhar em rede. “A SDSN pode facilitar a troca de experiências e fomentar a cooperação entre os países amazônicos, especialmente no fomento a inovação tecnológica para cadeias produtivas sustentáveis e a gestão de áreas protegidas”, disse.

Convidado para representar o Amazonas na reunião, o governador do Estado ressaltou que tem grande interesse em trocar experiências com os governos estaduais dos países vizinhos, especialmente na área de educação e saUde. O deputado Luiz Castro também destacou a importância de criar redes de troca de experiências entre os parlamentos estaduais e municipais dos países amazônicos.

Confira mais notícias sobre a participação da FAS na COP 21 na página especial ou siga a hashtag #FASnaCOP21

Newsletter