FAS conquista VI Prêmio Hugo Werneck na categoria â??exemplo do terceiro setorâ?

24 de março de 2016 - Iniciativa contemplou melhores práticas sustentáveis desenvolvidas ao longo de 2015

 
Prêmio foi entregue por Glaucia Drummond, do Instituto Biodiversitas | Foto Divulgação

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi vencedora do VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza, na categoria “exemplo do terceiro setor” de 2015. A solenidade de entrega ocorreu nesta quarta-feira (23) em Belo Horizonte-MG, e envolveu mais de 300 pessoas, incluindo empresários, autoridades e ambientalistas de todo o Brasil.

O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e boas práticas socioambientais sustentáveis de indivíduos, empresas privadas e pUblicas, instituições de ensino e do terceiro setor nacionais. Participaram da 6º edição mais de 78 projetos, de 13 estados brasileiros, cujas ações estiveram relacionadas ao tema “Pelas Águas do Planeta â?? Da Caixa Dâ??Água do Brasil à Terra das Cataratas”. Desse total, 17 foram contemplados pela atuação em 2015, em várias categorias.

O prêmio foi recebido pelo superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, que enfatizou a importância do prêmio, como estímulo para a continuidade do trabalho da FAS.

“Esse prêmio é um reconhecimento muito importante pela sua relevância nacional, e pelo nível de outros agraciados em outras categorias, como o jornalista André Trigueiro (destaque na imprensa nacional), e o Papa Francisco, na esfera internacional. Ã? um grande incentivo à continuidade dos projetos desenvolvidos pela equipe aguerrida da FAS”, comenta o superintendente.

Atualmente, a FAS desenvolve ações de geração de renda, melhoria de qualidade vida e empoderamento comunitário em 574 comunidades ribeirinhas do Amazonas. As iniciativas beneficiam diretamente cerca de 40 mil pessoas, distribuídas em 9.379 famílias.

Newsletter