Projeto Dicara, da FAS, promove seminário para crianças e adolescentes na RDS do Juma

20 de abril de 2016 - Projeto deve beneficiar 200 crianças moradoras da zona rural de Novo Aripuanã-AM

 
Ação envolveu cerca de 200 crianças e adolescentes no NCS Juma | Foto: Edvaldo Correa

Aconteceu na Ultima quinta-feira (14) o I Seminário do Programa de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes Ribeirinhas na Amazônia (Dicara) na zona rural de Novo Aripuanã-AM. A iniciativa foi realizada no NUcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Samuel Benchimol, na Comunidade Boa Frente, e reuniu cerca de 200 crianças, adolescentes e responsáveis.

O seminário inaugurou uma série de atividades voltadas para crianças e adolescentes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma, com cursos de informática, de mUsica e de artesanato regional, além de capacitações do Programa Primeira Infância Ribeirinha (PIR), que acompanhará o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos na região.

“A estratégia do projeto é buscar o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de atividades socioeducativas de artesanato, informática, mUsica, de educação ambiental, além do cuidado na primeira infância, fazendo com que essa atenção chegue também a regiões isoladas da Amazônia profunda”, explica o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.

O Dicara em Novo Aripuanã é fruto de uma parceria entre Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), Prefeitura do Município, o Banco Bradesco, e as empresas Germed, Legrand, Nova Química, Ticket/Endered.

 

Newsletter