Papo Sustentável debate perspectivas do povo Baniwa no contexto das mudanças climáticas

16 de agosto de 2016 - Evento, realizado pela Fundação Amazonas Sustentável, contará com a presença de Gersem Baniwa

 
Gersem Baniwa (Foto: Daiane Souza/UnB Agência)

No dia 18 de agosto acontece mais um Papo Sustentável, evento realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com o objetivo de incentivar o debate das questões ambientais e de sustentabilidade. Nesta edição, o palestrante Gersem Baniwa discutirá sobre o tema “Histórias e perspectivas do Povo Baniwa no contexto das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável”.

O evento ocorrerá às 18h30 desta quinta-feira (18) no auditório D. Lidia Parisotto, localizado na Rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10 de novembro, sede da FAS em Manaus. As vagas são limitadas, por isso é necessário confirmar a participação por meio do link: https://goo.gl/B6sxXZ.

Gersem José dos Santos Luciano é indígena do povo Baniwa, de São Gabriel da Cachoeira (AM). Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB). Foi secretário municipal de educação de São Gabriel da Cachoeira, co-fundador da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) e da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN). Em 31 de outubro de 2010, o acadêmico indígena defendeu sua tese de doutorado pela UnB, intitulada “Escola Indígena para manejo e domesticação do mundo: os desafios da educação escolar indígena no Alto Rio Negro“.

Newsletter