FAS participa de evento do CAF durante COP 22, em Marrakech

16 de novembro de 2016 - Tema do debate foi a implementação dos NDCs: perspectivas nacionais e locais na Região da América Latina e Caribe

 
Virgilio Viana participou de evento do CAF (Foto: Victor Salviati/FAS)

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou, nesta terça-feira (15), em Marrakech (Marrocos), do evento “Implementando NDCs: Perspectivas nacionais e locais na Região da América Latina e Caribe”. O evento foi realizado pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

O superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, integrou mesa com Luis Miguel Galindo (diretor da “Climate Change Unit Economic Commission for Latin America and the Caribbean – ECLAC”), Tania Villegas (do Ministério de Agricultura do Equador), Alexis Rodríguez (vice-presidente de Meio Ambiente, Água e Energia, do Canal do Panamá), Luis Enrique Berrizbetía (vice-presidente executivo do CAF), e Javier Manzanares Executive (diretor do Green Climate Fund). A mesa foi moderada pelo jornalista Javier Otazu Elcano, diretor da Agência EFE no Marrocos.

Viana alertou para a importância de desenvolver parcerias internacionais e implementar com urgência ações de adaptação às mudanças climáticas. ”As mudanças do clima estão aqui e as pessoas não se adaptaram. Precisamos de mais cooperação entre países para que o problema não fique ainda maior”, ressaltou.

sdsn fas

sdsn fas

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

Newsletter