Inpa realiza aulas de mestrado em Unidades de Conservação (UC) na comunidade Tumbira

15 de novembro de 2016 - O objetivo da viagem é aproximar os alunos das práticas de gestão que são distintas de uma UC (Unidade de Conservação) para outra

 
Turma de mestrado do Inpa na Comunidade Tumbira

Por Odenilze Ramos, do Projeto Repórteres da Floresta

No período de 30 de outubro ao dia 2 de novembro, uma turma de alunos de mestrado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) esteve na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, conhecendo a realidade local das comunidades. O objetivo da viagem é aproximar os alunos das práticas de gestão que são distintas de uma UC (Unidade de Conservação) para outra.

“Estamos fazendo esse módulo de campo, que é uma excursão de que permite que os alunos possam ter a experiência de conhecer uma gestão de Unidade de Conservação na prática”, contou Rita Mesquita, bióloga e coordenadora do curso.

Os alunos que visitaram a reserva realizaram aulas práticas nas unidades com base no dia a dia de cada UC.

“Começamos nossa viagem na RESEX do Unini, passamos pelo Parque do Jaú, Parque Estadual Setor Norte, Parque Nacional de Anavilianas e agora estamos na RDS do Rio Negro, então nos estamos vivenciando varias experiências ao longo destes dois meses de convívio”, contou um integrante da equipe.

sdsn fas

sdsn fas

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

Newsletter