Intercâmbio de Saberes 2016 promove encontro de jovens de seis Unidades de Conservação

15 de novembro de 2016 - O evento tem como objetivo contribuir para que os jovens de diferentes Unidades de Conservação possam ajudar suas comunidades a serem mais sustentáveis

 
Alunos vistaram a Arena da Amazônia | Foto: Odenilze Ramos

Por Odenilze Ramos

Entre os dias 6 e 12 de novembro, aconteceu o quinto Intercâmbio de Saberes, realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com a Seduc e a Unicef.

O evento tem como objetivo contribuir para que os jovens de diferentes Unidades de Conservação possam ajudar suas comunidades a serem mais sustentáveis. Com o tema “JOVENS TRANSFORMANDO O NOSSO MUNDO”, o evento focou em questões ambientais, na comunicação e nos ODS (Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável), na qual tem como meta despertar temas nas comunidades para que possam transformar o mundo.

“Os ODS foram criados em 2012 pelo Ex-secretário geral da ONU (Organização das Nações Unidas) Ban Ki-moon, e a SDSN é a rede responsável em difundir esses objetivos pelo mundo. A ideia agora é difundir os ODS nas comunidades para que os estudantes estejam imponderados nesse tema e sejam multiplicadores, para isso a gente desenvolveu uma metodologia não apenas para estimular e discutir, mas também pra que eles possam falar de suas demandas, como eles pensam e o que eles acham de cada ODS de acordo com a realidade de suas comunidades”. Contou Felipe Costa, integrante da SDSN JOVEM E SDSN AMAZ?NIA e assessor de comunicação da FAS.

Newsletter