Representante da Unicef é homenageada pelos repórteres da florestas de Tumbira

20 de novembro de 2016 - Além de acompanhar o trabalho de comunicação realizado pelos alunos da comunidade, Judith conheceu a estrutura do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Professor Agnelo Uchôa Bittencourt

 
Alunos do Repórteres da Floresta apresentam projeto para comitiva da Unicef | Foto: Odenilze Ramos

Odenilze Ramos, do projeto Repórteres da Floresta

No dia 4 de novembro, a coordenadora do Programa de Desenvolvimento e Participação do Unicef, em Nova York, Judith Diers visitou a comunidade Tumbira. Na ocasião, ela conheceu o projeto Repórteres da Floresta, iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável, em parceria com a Samsung e o Fundo Amazônia/BNDES.

Além de acompanhar o trabalho de comunicação realizado pelos alunos da comunidade, Judith conheceu a estrutura do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Professor Agnelo Uchôa Bittencourt, e a escola de ensino infantil Santa Rita.

“A experiência aqui abriu meus olhos, quando eu conheci os jovens da comunidade e os vi chegando tão tarde da noite com sede de conhecimento, conectados na internet, foi impressionante. Não era nada do que eu imaginava da Amazônia”. Contou Judith sobre a experiência de conhecer o local.

judith-unicef

Após as visitas na comunidade, os repórteres da floresta presentearam a coordenadora com uma planta ornamental, que foi colocada em frente a base operacional, onde fica o escritório do projeto. A planta ganhou o nome de Judith em homenagem a ela.

“Esse foi o melhor presente que já ganhei na vida. Estou muito feliz”, finalizou Judith.

sdsn fas

sdsn fas

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

Newsletter