Repórteres da Floresta acompanham visita do BNDES ao Amazonas

1 de abril de 2017 - Objetivo da visita foi conhecer os projetos realizados pela Fundação Amazonas Sustentável com apoio do Fundo Amazônia, como o Repórteres da Floresta

 
Representantes do BNDES acompanharam visita à comunidade Tumbira, na RDS do Rio Negro (Foto: Odenilze Ramos)

No dia 13 de março, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Professor Agnelo Uchôa Bittencourt. O objetivo da visita foi conhecer os projetos realizados pela Fundação Amazonas Sustentável com apoio do Fundo Amazônia.

“A ideia foi apresentar aos novos integrantes da diretoria do banco os projetos apoiados pelo Fundo Amazônia, visto que há um grande interesse em fomentar projetos que tenhas perspectiva de inovação e empreendedorismo”, comentou Juliana Santiago, chefe do Departamento de Gestão do Fundo Amazônia.

Um dos projetos apoiados pelo Fundo Amazônia é o ‘Repórteres da Floresta’. Os visitantes tiveram a oportunidade de conversar com alguns integrantes do projeto de educomunicação. “É emocionante acompanhar de perto essas iniciativas. Não fazíamos ideia o quanto é incrível esse projeto. A autenticidade com que esses jovens contam sua rotina é muito bom. Tenho certeza que eles estão sendo muito beneficiados com esse trabalho”, relatou Ângela Fernandes – Fundo Amazônia.

Já Eliana Lustosa, diretora de mercado de capitais do BNDES, contou que a equipe ficou bastante empolgada com os resultados vistos na comunidade Tumbira. “É muito importante saber que estamos fazendo a coisa certa. É gratificante chegar até aqui e encontrar pessoas entusiasmadas com os projetos. Isso mostra a responsabilidade e a consciência de quem está à frente do projeto. Que essa parceria continue”, finalizou.

Reportagem dos jovens da comunidade Tumbira, RDS do Rio Negro.

blogdoenvolvimento1

blogdoenvolvimento1

sdsn fas

sdsn fas

Newsletter