Economista Samy Dana conversa com lideranças comunitárias do Bolsa Floresta

26 de maio de 2017 - Encontro teve enfoque em educação financeira aplicada na prática

 
O economista Samy Dana, no Auditório Lidia Parisotto | Foto: Felipe Lobo

O economista Samy Dana ministrou uma palestra para lideranças comunitárias de várias partes do Amazonas, nesta sexta-feira (26). A ação fez parte do Encontro de Líderes do Bolsa Floresta, que acontece na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

Phd em Business e colunista do Conta Corrente da Globo News, Samy apresentou aos ribeirinhos fundamentos sobre educação financeira e como aplicá-la à realidade local.

“Se você conseguir mentalizar mudanças, você consegue melhorar na prática suas finanças e realizar os seus sonhos. A parte mais difícil é convencer a mente, o cérebro, de que a vida pode melhorar a partir de ações planejadas e coordenadas, sejam elas pequenas, em casa, ou maiores, como no caso da Amazônia, com cooperativas e associações”, destacou.

Samy tirou dUvidas sobre economia doméstica e gestão financeira de associações de ribeirinhos.

“As contribuições somaram com o que aprendemos ao longo da semana, sobre empreendedorismo e gestão das associações. Assim, podemos refletir quais os benefícios que o investimento tem para mim e para a minha vida, e também para a associação da moradores”, comentou Mariza Brasil, moradora da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã.

Newsletter