Parceria entre Renovatio e FAS realiza exames de vista e entrega óculos para ribeirinhos em Manaus

26 de maio de 2017 - Comunitários foram examinados por oftalmologistas, e na sequência, tiveram seus óculos montados em menos de cinco minutos

 
Exames oftalmológicos foram realizados pela Renovatio | Foto: Felipe Lobo

Uma parceria entre a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), a Liga Acadêmica de Oftalmologia do Amazonas e a Clínica de Olhos Vision realizou 53 exames de vista em lideranças ribeirinhas que participam do Encontro de Líderes do Bolsa Floresta. Além dos exames, organização entregou óculos aos 15 pacientes que necessitavam, e fará a entrega de mais 13 unidades posteriormente, graças a tecnologia da associação sem fins lucrativos Renovatio.

A Renovatio é um negócio social de modelo híbrido que tem como meta resolver o problema de acesso a óculos no Brasil. A organização é representante da tecnologia OneDollarGlasses, que confecciona óculos resistentes com baixo custo. Em pouco mais de 2 anos, por meio de parcerias como a da FAS, já foram doados mais de 10.000 óculos em 12 estados brasileiros.

Durante o Encontro de Líderes, as comunitários foram examinados por oftalmologistas, e na sequência, tiveram seus óculos montados em menos de cinco minutos. Além das lideranças, 42 colaboradores da FAS receberam atendimento, com 10 óculos entregues.

O Encontro é uma realização da FAS, em parceria com o Fundo Amazônia/BNDES e Bradesco.

 

 

 

Newsletter