FAS seleciona estagiário na área de engenharia florestal

12 de julho de 2017 - Os currículos deverão ser encaminhados no período de 12 a 22 de julho de 2017

 
Estagiário apoiará atividades de manejo florestal em Unidades de Conservação (UCs) | Foto: Marilson Rodrigo

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lançou nesta quarta-feira (12) edital para a seleção de um estagiário na área de engenharia florestal. O estudante participará de atividades relacionadas a cadeia produtiva da madeira,
desenvolvida em Unidades de Conservação (UC) assistidas pelo programa Bolsa Floresta.

O estagiário apoiará o planejamento e implementação de atividades que favoreçam o uso sustentável dos recursos da floresta, incluindo as atividades que compõem o manejo florestal, licenciamento de movelarias e levantamentos do potencial não madeireiro das áreas de atuação. Ele participará de visitas de campo, e auxiliará na elaboração de relatórios, execução de atividades de campo, elaboração de projetos e ação para a cadeia produtiva da madeira.

O candidato deve ser aluno de Engenharia Florestal, preferencialmente no período de estágio curricular da graduação, ter cursado as disciplinas de Dendrometria e Inventário Florestal, ter domínio dos temas relacionados a manejo florestal em pequena escala, boa redação de textos, domínio em planilhas excel, disponibilidade para viagens relacionadas ao estágio.

O estagiário terá direito a bolsa estágio no valor de R$ 800,00 para o período de 30 horas semanais (06 horas diárias), auxílio transporte e ticket alimentação para o período do estágio.

Os currículos deverão ser encaminhados somente pelo correio eletrônico rh@fas-amazonas.org, no período de 12 a 22 de julho de 2017. No título da mensagem deve constar: “Estágio Engenharia Florestal”

Confira o edital completo!

 

Newsletter