Em Tefé, FAS realiza a 40ª reunião do Conselho Administrativo

3 de outubro de 2017 - Evento teve como objetivo discutir as ações do planejamento estratégico organizacional da FAS

 
Conselheiros estiveram na RDS Mamirauá - Foto: Dirce Quintino

Por Izamir Barbosa

Em setembro, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoveu a 40ª reunião do Conselho Administrativo da instituição. A reunião, realizada na sexta-feira (29) em Tefé-AM (632 km de Manaus), contou com propostas para a implementação de ações ao planejamento estratégico da FAS

Conduzido pelo presidente do Conselho Administrativo da FAS, Benjamin Sicsu, a reunião contou com a participação de conselheiros dos segmentos de poder público, sociedade civil, empresarial e acadêmico, dentre eles os atores Victor Fasano e Cristiane Torloni.

Os conselheiros e convidados partiram à comunidade São João do Ipecaçú para visitar a Casa de Artesanato do Grupo de Mulheres Teçúme D´Amazonia onde houve um jantar para recebê-los. Na ocasião, o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, declarou a abertura do Festival Vozes da Floresta, e também assinou o convênio do Projeto de Desenvolvimento Integral das Crianças e Adolescentes Ribeirinhos da Amazônia (Dicara) com a Prefeitura de Maraã, a ser realizado em 2018.

“A FAS tem o desafio enorme de contribuir para que a Amazônia tenha mais valor em pé do que derrubada. Esse também é o papel de todos os conselheiros que estão aqui hoje, tendo a oportunidade de conhecer mais as comunidades em que atuamos”, o superintendente geral destacou.

No dia seguinte, na RDS Mamirauá, os conselheiros conheceram o Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Prof. Márcio Ayres, na comunidade do Punã e também estiveram na comunidade de Campo Novo.

Newsletter