INSCREVA-SE: FAS seleciona dois universitários para intercâmbio entre Brasil e Alemanha

6 de fevereiro de 2018 - Troca de experiências entre os países acontecerá entre março e abril de 2018

 

 

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) seleciona até a próxima sexta-feira (9) dois estudantes universitários para participarem do Projeto International Workcamp, uma troca de experiências de sustentabilidade entre jovens do Brasil e da Alemanha. Os selecionados participarão presencialmente de duas imersões: uma em Manaus, nos dias 6 e 16 de março, e outra na Alemanha, entre os dias 15 e 28 de abril de 2018.

A iniciativa é liderada em conjunto a ONG alemã SDW e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN Youth Amazonia), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto “International Workcamp – Jovens especialistas em manejo florestal sustentável” visa promover o intercâmbio de questões voltadas ao uso sustentável das florestas entre os dois países. Jovens da Alemanha virão ao Brasil em março, e jovens brasileiros desembarcarão na Alemanha para uma estadia de 13 dias, onde poderão trocar experiências voltadas à conservação e manejo de florestas.

Para se inscrever, os jovens devem ter faixa etária entre 18 e 25 anos, estar cursando graduação em alguma faculdade do Amazonas e estar com passaporte em dia, com vencimento maior que seis meses. É desejável saber se comunicar em inglês.

A inscrição é obrigatória para concorrer à vaga, assim como seguir todos os os passos do cronograma e demais instruções que constam no edital, disponível na página da FAS: www.fas-amazonas.org

Cronograma

06 a 09/02 – Inscrições

09/02 – Pré-seleção e agendamento de entrevistas

15/02 – Entrevistas

20/02 – Divulgação do resultado final

Formulário de inscrição

Para mais informações, acessar o edital

Anexos

Edital_InternationalWorkCamp
» Download do arquivo

Newsletter