FAS participa da Fronteiras da Amazônia, na 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke.

10 de abril de 2018 - A “Fronteiras da Amazônia” é organizada pela iniciativa Duke Brasil e pelo Centro Duke para Estudos Latino-Americanos e Caribenhos, com o apoio do fundo de doação do programa Fellows Von Der Heyden,Hanscom e o escritório Duke de assuntos globais.

 

Nos dias 05 e 06 de abril, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) participou da 4º Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA).

No evento, instituições como Universidade Federal de Pelotas, o Instituto Catitu, Museu Nacional de História Natural Smithsonian, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Universidade do Texas, Universidade da Flórida e uma liderança da Nação Kuikuro, esteve presente no evento que desde 2014 é realizado.

Valorar a Amazônia e toda forma de vida que nela existe seja é um dos pilares do evento. Participaram do evento lideranças indígenas a cineastas e ambientalista que debatem e apresentam cada aspecto sobre a Amazônia. De direitos legais, acesso à saúde, conservação, biologia, chegando no campo da geologia.

Para o gerente do Programa de Desenvolvimento Institucional da FAS, Victor Salviati, a Conferência Anual Global do Brasil na Universidade Duke, é importante para a Amazônia pois envolve diversos representantes da sociedade para falam sobre a Amazônia e soluções para a Amazônia num contexto internacional.

“ Em uma única conferência, se tem o envolvimento de pesquisadores de ponta, lideranças e fazedores (como a FAS) para discutir sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia, mas para além disso, são apresentadas as demandas e as soluções práticas baseadas em evidências para o desenvolvimento sustentável “na prática” na Amazônia”, destacou Victor.

A “Fronteiras da Amazônia” é organizada pela iniciativa Duke Brasil e pelo Centro Duke para Estudos Latino-Americanos e Caribenhos, com o apoio do fundo de doação do programa Fellows Von Der Heyden,Hanscom e o escritório Duke de assuntos globais.

Newsletter