FAS e programa de pesquisa mundial ESPA realizam evento online sobre ecossistema e pobreza

22 de junho de 2018 - Encontro deve apresentar resultados de nove anos de pesquisa realizado pelo ESPA, incluindo Amazônia

 

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e o Programa Serviços Ecossistêmicos para Diminuição da Pobreza (em inglês, ESPA) realizam no próximo dia 26 de junho um webinar para compartilhar experiências do trabalho de nove anos em sustentabilidade global, realizado por pesquisadores de várias partes do mundo. O encontro digital será realizado a partir das 12h (Brasília), é necessário se registrar.

Estarão presentes o superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, a diretora do Programa ESPA, Kate Schreckenberg, a pesquisadora sênior do Instituto Internacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento (IIED), Inna Porras e o diretor de estratégias e política da Natura Bolívia, Nigel Asquith.

O evento virtual tem por objetivo apresentar mais sobre o ESPA, programa que desenvolveu pesquisas voltadas à qualidade de vida e meio ambiente globais. A iniciativa foi uma ação interdisciplinar mundial que teve por objetivo dar suporte a tomadores de decisão sobre os desafios da gestão sustentável de ecossistemas e redução da pobreza.

O programa foi desenvolvido pelo governo britânico a partir da Avaliação Ecossistêmica do Milênio, grande pesquisa sobre a sustentabilidade global desenvolvida pela Organização das Nações Unidas em 2005.

Para participar, é necessário acesar a sala do webinar. A senha para garantir seu acesso é: poverty.

Newsletter