Conheça a programação da Virada Sustentável Manaus 2018

17 de julho de 2018 - Virada Sustentável promoverá mais de 250 atividades gratuitas em Manaus

 

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) acredita que a sustentabilidade pode ser disseminada de maneira mais eficiente se a abordagem for dinâmica e inspiradora. Por isso, a instituição decidiu fortalecer sua atuação em Manaus com a realização da quarta edição da Virada Sustentável na capital amazonense. Nos dias 28 e 29 de julho, Manaus contará com mais de 200 atividades em diversos regiões da metrópole. Você pode ter acesso direto clicando aqui. #VireManaus

Considerado o maior festival de sustentabilidade do Brasil, a Virada Sustentável Manaus ocupará mais de 20 pontos da cidade, dias 28 e 29, com centenas de ações culturais, ecológicas, de saúde e lazer gratuitas para a população. A programação completa pode ser conferida no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

A mobilização já está em sua quarta edição e é promovida pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com mais de 40 organizações da sociedade civil. A proposta é aumentar o engajamento da população e incentivar práticas sustentáveis, utilizando atividades lúdicas e inspiradoras como ferramenta.

Na lista de espaços que receberão as ações, encontram-se novidades como as feiras da Banana e do São José 2, além dos terminais de ônibus 3 e 5. Segundo a coordenadora do festival, Paula Gabriel, o objetivo é ocupar pontos da cidade com grande circulação de pessoas. “Vamos aproximar a Virada Sustentável da população que não conhece o festival e que poderá ter acesso às atividades ao transitar por esses espaços”, explica.

A Virada Sustentável Manaus também terá atrações no Parque do Mindu, Bosque da Ciência, Parque Sumaúma, Parque dos Bilhares, Musa Jardim Botânico, Largo de São Sebastião, Galeria do Largo, Musa do Largo, Praia da Ponta Negra, Biblioteca Pública do Amazonas, Casa Mamãe Margarida, Casa da Carol, Casa das Artes, Centro de Medicina Indígena, Colônia Antônio Aleixo, Escola Estadual Professora Myrthes Marques Trigueiro, Monte das Oliveiras, Praça da Bandeira Branca, Reusa – Rip Rap Redenção, Shopping Manaus Via Norte, Marina do Davi e Flutuante Abaré.

Newsletter