Turismo consciente em defesa dos animais faz parte da programação da Virada Sustentável de Manaus

26 de julho de 2018 - No Largo São Sebastião, a Proteção Animal Mundial estará presente com painéis que reforçam a importância do turismo consciente e de observação

 
Amazon River Dolphins (Inia geoffrensis) Ariau River, tributary of Rio Negro. Amazonia, Brazil

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) participa da Virada Sustentável Manaus, dias 28 e 29, com o objetivo de disseminar o turismo consciente na região. A organização visa erradicar o sofrimento animal e, dentre os pilares trabalhados, procura esclarecer porque o turismo que permite o contato direto com animais silvestres não deve ser praticado e disseminado.

No Largo São Sebastião, a Proteção Animal Mundial estará presente com painéis que reforçam a importância do turismo consciente e de observação. O intuito é coibir o contato direto com animais na natureza, como nadar com botos e tirar selfies. Essas práticas estressam os animais, causando sérios problemas de comportamento e saúde. A população poderá tirar fotos em painéis que ilustrarão diferentes situações de turismo e receberão orientações de como ser um turista mais amigável com a fauna local.

Para ressaltar os problemas que o turismo de contato causa aos botos da região, a organização levará um boto inflável gigante para a Ponta Negra, zona oeste. Os voluntários entregarão mensagens para que os visitantes saibam como curtir os animais de maneira consciente.

Além disso, na Galeria do Largo a organização vai passar uma série de vídeos sobre como proteger os animais no turismo e no dia-a-dia. Ainda no mesmo local, participará de mesa-redonda sobre o turismo e suas perspectivas no Amazonas.

SERVIÇO

Atividade: Seja um turista amigo dos animais

Local: Largo São Sebastião

Dias/horários: sábado (28) das 10h às 19; domingo (29) das 10h às 15h

Atividade: Seja amigo dos botos

Local: Praia da Ponta Negra

Dias/horários: sábado (28) das 9h às 19h; domingo (29) das 9h às 15h

Atividade: Cine pipoca – Proteja os animais

Local: Galeria do Largo

Dias/horários: sábado (28) e domingo (29) das 13h às 19h

Atividade: Mesa-redonda – O turismo e suas perspectivas no Amazonas

Local: Galeria do Largo

Dia/horário: domingo (29) das 15h às 17h

Newsletter