FAS participa de reunião do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima com presidente Temer

10 de agosto de 2018 - Integrante da câmara temática “Floresta, Biodiversidade, Agricultura e Pecuária”, Virgílio Viana, fala durante reunião com Fórum Brasileiro de Mudança do Clima (FBMC), no Palácio do Planalto

 
Virgilio Viana fala durante encontro em Brasília | Foto: Marcos Correa/MMA

O superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana, participou na última quarta-feira (09) da reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) com o Presidente Michel Temer, em Brasília.

Integrante da câmara temática “Floresta, Biodiversidade, Agricultura e Pecuária”, Virgílio falou sobre o contexto amazônico na agenda global de mudanças climáticas, e a importância de políticas públicas eficientes voltadas ao tema.

O Fórum é o espaço de concertação de atores da sociedade e do Estado, de todo o Brasil. Foi criado em 2000 para conscientizar e mobilizar a sociedade para a discussão e tomada de posição sobre os problemas decorrentes da mudança do clima (Decretos Presidenciais 3.515/2000 e 28/8/2000). Em 2009, o Fórum foi reconhecido como um dos instrumentos institucionais da Política Nacional de Mudanças Climáticas (Lei 12.187/2009). Em 2017, foi reformulado e passou a se chamar Fórum Brasileiro de Mudança do Clima. A alteração está em decreto publicado em 27/07/2017 no Diário Oficial da União.

Newsletter