Nota de esclarecimento: Equipe da FAS em segurança em Carauari-AM

17 de agosto de 2018 - Apesar de incidente nesta sexta-feira (17), aguerrida equipe da FAS seguirá em missão acertada com moradores

 
Profissional deve ter interesse em atuar em áreas ribeirinhas | Foto: Liana John

Uma lancha com seis pessoas sofreu um incidente na entrada de Carauari-AM (788km de Manaus), na manhã desta sexta-feira (17). Não houve feridos, nem perdas materiais.

O barco se deslocava rumo à Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uacari para acompanhar o planejamento do manejo de pirarucu, que acontece a partir de setembro, além da linha de base para projetos voltados a crianças e adolescentes da região. A vazante do Rio Juruá dificulta a navegabilidade de várias embarcações da região, o que acarreta em logísticas mais complexas nas missões até novembro.

Após o incidente, a embarcação encostou em terra firme. Por protocolo de segurança da Fundação, a equipe estava com telefone via satélite da FAS, o que possibilitou o contato em tempo real e apoio em poucos minutos de lanchas locais.

Apesar das atividades, a aguerrida equipe da FAS segue em viagem em outra embarcação, cumprindo a agenda acertada com os moradores da reserva.

Newsletter