XXII Encontro de Lideranças do Bolsa Floresta inicia nesta segunda (27) com extensa programação

26 de maio de 2019 - Evento promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para avaliar e aprimorar o Programa Bolsa Floresta (PBF), e empoderar e capacitar líderes ribeirinhos, acontece até sexta-feira (31) com debates, palestras, mesas redondas e capacitações

 
Lideranças ribeirinhas durante encontro na sede da FAS | Foto: Dirce Quintino

Lideranças ribeirinhas do Amazonas, oriundas de diversas comunidades pelo Estado, se reúnem em Manaus a partir desta segunda-feira (27) para participar do XXII Encontro de Lideranças do Programa Bolsa Floresta, um evento com extensa programação que inclui debates, palestras, mesas redondas e capacitações, e que acontece até sexta-feira (31), na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na rua Álvaro Braga, 351, Parque Dez, Zona Centro-Sul. Confira aqui a programação completa.

O objetivo é avaliar e aprimorar a estratégia e a metodologia de implementação do Programa Bolsa Floresta (PBF), uma iniciativa desenvolvida pela FAS em 16 Unidades de Conservação (UC) que recompensa e melhora a qualidade de vida de populações ribeirinhas que vivem em comunidades do Estado e que contribuem para a conservação da floresta. O PBF é mantido com recursos do Fundo Amazônia/BNDES, do Bradesco e da Coca-Cola e recebe apoio técnico do Governo do Amazonas.

O evento, que também empodera e capacita as lideranças, é uma oportunidade para debater problemas comuns ao cotidiano do interior e que afetam as comunidades, como a BR-319, monitoramento ambiental, políticas públicas, resíduos sólidos, empreendedorismo ribeirinho, violência sexual, manejo florestal, recursos hídricos, microcrédito, bioeconomia, segurança pública e tráfico de drogas. Dentro da programação também ocorre o Papo Sustentável 2019, na quinta (4), com o tema “Soluções para o acesso à água potável em comunidades ribeirinhas do Amazonas”.

Serviço

O País: XXII Encontro de Lideranças do Programa Bolsa Floresta
Quando: 27 a 31 de maio de 2019, das 8h às 21h
Onde: sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na rua Álvaro Braga, nº 351, bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus
quanto: livre

Newsletter