13ª Feira da FAS com temática junina acontece neste domingo (16), em Manaus

14 de junho de 2019 - Uma das principais atrações dessa edição é o show da cantora Márcia Novo, que agita a sede da FAS com uma apresentação que mistura brega, beiradão, lambada, gêneros caribenhos e boi-bumbá

 
A entrada é gratuita e o público poderá usufruir de diversas atividades | Foto: Dirce Quintino

A 13ª edição da Feira da FAS acontece neste domingo (16), em Manaus, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), com temática junina, a partir das 8h e com entrada gratuita. O público poderá usufruir de diversas atividades que vão desde economia criativa a sustentabilidade, produtos naturais, jardinagem, decoração, artesanato, artes plásticas, moda, gastronomia, música, literatura, teatro, dança, esportes, saúde, bem-estar, jogos, entre outros.

Uma das principais atrações dessa edição é o show da cantora Márcia Novo, que agita a sede da FAS a partir das 17h30 com uma apresentação que mistura brega, beiradão, lambada, gêneros caribenhos e boi-bumbá, com uma linguagem “pop amazônica” que é própria da cantora amazonense. Antes dela, o artista Ítalo Almeida anima a criançada com contação de histórias e músicas infantis.

A programação da feira também inclui atividades de saúde e bem-estar como meditação, yoga, massoterapia chinesa, aula de aeroboi e quadra liberada para prática de esportes. Os visitantes ainda podem se divertir gratuitamente com jogos eletrônicos clássicos disponibilizados pelo projeto Retrô Games, além de sinuca, pebolim e ping-pong.

A área de exposição terá mais de 85 empreendedores comercializando diversos artigos, entre eles um dedicado à moda sustentável com seis brechós da cidade. “Os brechós ganharam força e fazem parte de uma mudança de comportamento, uma preocupação com os impactos sociais e ambientais do consumo, especialmente na moda. Essa ideia vai de encontro à proposta da feira, que é hoje um dos maiores eventos de economia verde e criativa da cidade”, destaca o coordenador do evento, Cleber Santos.

Pet friendly

A Feira da FAS é pet friendly, ou seja, amigável à presença de animais de estimação. No evento, os donos encontram expositores de produtos como caminhas, comedouros, bonés, vestidos, coletes, bandanas, peitorais e guias. Também são realizadas ações de vacinação contra raiva e doação de pets em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Manaus e o Grupo Protetores dos Animais.

Feira da FAS

Com proposta de oferecer à população a experiência de consumir produtos diretamente de quem faz, fomentando um ciclo de sustentabilidade e estimulando a economia verde e criativa, a Feira da FAS é realizada mensalmente na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na rua Álvaro Braga, 351, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. A feira acontece até as 20h e tem entrada gratuita.

Newsletter