FAS recebe menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019, da Fieam

29 de novembro de 2019 - A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) foi a única organização do terceiro setor indicada ao prêmio, concedido a instituições e indústrias com nível de excelência em gestão e processos

 
Foto: Divulgação

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) recebeu menção honrosa no Prêmio Qualidade Amazonas 2019 (PQA), o Qualishow, na noite dessa quinta-feira (28), em Manaus, durante cerimônia no Diamod Convention Center. O prêmio, que é uma das ações do Programa Qualidade Amazonas (PQA), é organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e tem o objetivo de ser um indicador do nível de excelência de organizações privadas e públicas no Amazonas em gestão e processos, considerado o “Oscar da Qualidade” no Estado.

Diversas instituições, indústrias e empresas concorreram na premiação, nas modalidades “gestão” e “processo” e em diversas categorias. A FAS foi a única do terceiro setor que estava na disputa, na modalidade do “processo” e categoria “desenvolvimento sustentável” pelo projeto Água+ Acesso, que juntamente com o Instituto Coca-Cola, Instituto Avina e WTT levam água potável para comunidades sem o abastecimento do serviço e utilizando energia limpa, energia solar.

“Esse prêmio é oferecido para quem está ligado à gestão e a processos. É o nosso terceiro ano participando e no primeiro ano ganhamos com o nosso Programa de Primeira Infância. Esse ano recebemos menção honrosa, que é um reconhecimento muito importante, que demonstra que a gente tem uma organização interna que leva em consideração a qualidade de processos internos”, ressaltou Valcleia Solidade, superintendente de Desenvolvimento Sustentável da FAS.

Ao todo, 32 organizações públicas e privadas chegaram à grande final e participaram da entrega dos prêmios, tanto indústrias de pequeno, médio e grande porte, além de organizações públicas de diversos segmentos, sendo oito instituições militares. “Aplaudimos o esforço dessas instituições ao longo do ano para vencer os desafios interpostos pelo PQA e observados rigorosamente pelo nosso DAMPI (Departamento de Assistência à Pequena e Média Indústria). Reconhecemos todos os que tornam possível a busca pela qualidade no ambiente produtivo”, disse Antônio Silva, presidente da Fieam.

O fato da FAS ser a única ONG indicada ao Prêmio PQA em meio a indústrias e empresas demonstra o nível de excelência e qualidade dos processos internos da fundação, segundo Valcleia Solidade. “Somos a única organização sem fins lucrativos concorrendo há três anos, a única do terceiro setor. Acaba que a gente concorre com empresas do Distrito Industrial, com organizações militares. Estamos num espaço das indústrias e só o fato de ser finalista, subir no palco com os vencedores, é um reconhecimento”, reforçou Valcleia Solidade.

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos e sem vínculos político-partidários que tem por missão fazer a floresta valer mais em pé do que derrubada, promovendo ações de desenvolvimento sustentável e de melhoria de qualidade de vida dos povos que vivem na floresta, por meio de programas e projetos. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas são beneficiadas pelas ações da FAS em 16 Unidades de Conservação, em cooperação com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e apoio do Fundo Amazônia/BNDES, Samsung, Bradesco e Coca-Cola Brasil.

Newsletter