Missão

 
Foto: Caio Palazzo

A Fundação Amazonas Sustentável tem a missão de promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das unidades de conservação no Estado do Amazonas.

Por envolvimento sustentável entendemos o conjunto de processos participativos direcionados para a melhoria da qualidade de vida e fortalecimento das relações da sociedade com os ecossistemas locais, reconhecendo e expandindo seus laços e compromissos sociais, culturais, econômicos, espirituais e ecológicos com o objetivo de buscar a sustentabilidade em todas as suas dimensões.

O enfrentamento da pobreza compreende o investimento econômico e social nos grupos populares, buscando subsidiar, financeira e tecnicamente, iniciativas que lhes garantam meios, capacidade produtiva e de gestão, tornando possível ascensão de cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, garantindo assim o acesso a condições mínimas de sobrevivência, melhoria da qualidade de vida, a preservação do meio ambiente e organização social.

A FAS tem compromisso com a conservação das florestas e a melhoria da qualidade de vida das populações que nela vivem, por isso seu trabalho é realizado de forma integrada às políticas setoriais.

A Fundação está aberta para a participação de empresas, pessoas e instituições comprometidas com a promoção da sustentabilidade do Amazonas. ? a oportunidade para concretizar ações que garantam um futuro melhor para o planeta, para nossos filhos e netos

As ações da Fundação Amazonas Sustentável estão voltadas para: Redução do desmatamento;Enfrentamento da pobreza;Desenvolvimento e disseminação de tecnologias inovadoras;

Apoio à organização social;

Geração e apropriação de renda baseada em atividades sustentáveis;

Conservação da biodiversidade;

Melhoria do índice de Desenvolvimento Humano – IDH;

Segurança alimentar e nutricional;

Ampliação do acesso às políticas pUblicas;

Inclusão socioeconômica;

Desenvolvimento do exercício da cidadania.

 

Newsletter